Home

Perguntas Frequentes

O Acampamento da Turma da Mônica está localizado em Sapucaí-Mirim, sul de Minas Gerais a 30 km da cidade de Campos do Jordão, e a 180 Km de São Paulo.

Perguntas

O que o Acampamento da Turma da Mônica oferece?

  • Transporte de ida partindo da cidade de São Paulo
  • Transporte de volta partindo de Sapucaí Mirim
  • Alimentação balanceada, 5 refeições diárias
  • Seguro viagem*, enfermaria e carro de apoio 24h
  • Interação com personagens da Turma da Mônica
  • Atividades esportivas
  • Atividades recreativas
  • Atividades culturais
  • Festa temática
  • Premiações das equipes nas gincanas e organização de quartos
  • Jornal diário com fotos e vídeos das atividades do dia neste site
  • DVD com fotos e vídeo da temporada

Quais são as atividades realizadas durante a temporada?

  • Atividades esportivas: futebol, basquete, vôlei, handebol, atletismo, queimada e base 4.
  • Atividades de passeio: trilhas na mata, passeios a cavalo.
  • Atividades recreativas: gincanas, jogos adaptados, escotismo, pesca.
  • Atividades culturais: teatro, dança, sala de artes, culinária e ação & aventura.
  • Atividades de lazer: cama elástica, touro mecânico, pedalinho, caiaque, hover board, alpinismo, tirolesa.
  • Jogos de salão: tênis de mesa, pebolim, damas, xadrez, futebol de botão.
  • Todas as noites são realizadas atividades como jogos com lanternas, passeios, festas na danceteria, apresentação de teatro e dança.

Como será a interação com os personagens da Turma da Mônica?

A Turma da Mônica participará de atividades com as crianças e as crianças terão durante todos os dias, oportunidades de interagir com a Turminha.

Como são os alojamentos?

São confortáveis dormitórios, com sistema de aquecimento, com camas beliche e armários para roupas e pertences. Os quartos acomodam em média 8 pessoas.

Como são os banheiros?

Existem banheiros que atendem a todos os chalés e dormitórios. São de uso coletivo e possuem sanitários, pias, espelhos, e chuveiros com sistema de aquecimento central de água, todos com box para as crianças terem sua privacidade e conforto. A voltagem é de 220v.

Os acampantes são divididos por idade nos quartos?

Sim, os acampantes são divididos por faixa etária e sexo, podendo variar em até 1 ano e meio de diferença.

Organização e arrumação dos quartos. Como funciona?

Todos os dias a equipe de monitoria do Acampamento Turma da Mônica, junto com os personagens, farão uma visita nos quartos para interagir com os grupos e verificar a organização.

Incentivo e cuidado para as crianças com os seus pertences são o foco da monitoria.

A limpeza dos quartos fica sob total responsabilidade da equipe do Acampamento.

Os acampantes são divididos por idade nas atividades?

Sim, as equipes são mistas e divididas por idade, podendo variar em até 1 ano e meio de diferença.

Qual é a média de acampantes por monitor?

1 monitor (a) para cada 8 acampantes em média.

A equipe de Monitoria do Acampamento Turma da Mônica, é altamente capacitada e acompanha cada criança em tempo integral.

Dedicados a fazer da permanência, uma temporada inesquecível, os monitores orientam, integram, divertem e zelam pelo bem estar dos acampantes.

Quais são os cuidados com a adaptação do acampante?

O Acampamento da Turma da Mônica é pensado nos detalhes, inclusive com uma equipe de pedagogos e psicólogos que mediam todos os casos que necessitem de atenção e acompanhamento por questões comportamentais de adaptação e saudade.

A proposta da viagem é tornar a temporada a mais agradável, divertida e de superação para os acampantes e pais. Sempre que existir a necessidade a equipe de pedagogos e psicólogos entrará em contato com os responsáveis para tratamento da situação e permanência na temporada ou até mesmo decisão dos responsáveis em buscar o filho no acampamento.

O translado de retorno antecipado é de responsabilidade dos responsáveis do acampante.

Meu filho pode ficar no mesmo quarto que o amigo?

Sim, sendo do mesmo sexo do amigo com no máximo 1 ano e meio de diferença, podendo inicialmente escolher 1 amigo. Isso somente pode ser realizado no cadastro no site www.acampamentoturmadamonica.com.br/

Quantas refeições meu filho terá por dia?

São servidas cinco refeições diárias, de um cardápio sempre muito variado, saboroso e nutritivo. O cardápio é elaborado pela nutricionista do acampamento, levando em consideração a necessidades nutricionais dos acampantes.

As 5 refeições diárias são: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche noturno, onde também são servidos sucos e água. Há bebedores com água mineral em diversos locais do acampamento.

É preciso levar dinheiro?

Não é necessário. Todas as atividades, refeições, atrativos estão inclusos no pacote.

O que meu filho DEVE levar ao acampamento?

Primeiramente todos responsáveis dos acampantes deverão realizar o cadastro do participante e responsável no site www.acampamentoturmadamonica.com.br com os dados atualizados e completos serão enviados regularmente informativos úteis da temporada, inclusive a lista do que levar na viagem.

Caso ainda não tenha realizado o cadastro para receber o informativo, por favor, complete seu cadastro para receber o atendimento devido.

ATENÇÃO : Sugerimos que roupas, calçados, objetos e acessórios que forem levados pelo acampante sejam de baixo valor, visto que o Acampamento da Turma da Mônica não arcará com o custo de nenhum tipo de peça caso ocorram perdas, danos ou extravios.

O que meu filho NÃO DEVE levar ao acampamento?

Não deverá levar jóias, relógios, computador, tablet, Ipod, celular, máquinas fotográficas, aparelhos de CD Player, vídeo game portátil, etc.. Como também qualquer objetivo que possa trazer risco aos participantes ou ao mesmo como: objetivo cortante, fogos de artifício, bebida e alimentos.

Quantas malas meu filho deve levar?

Recomendamos que cada acampante leve no máximo 2 malas. Se possível dividi-las em roupa de banho e cama e roupas convencionais.

Caso meu filho esqueça algum objeto na viagem, como devo proceder?

Caso perceba a falta de algum item, o responsável deverá entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (11) 5090-7419 opção 3 ou acampante@acampamentoturmadamonica.com.br, para consultar se o pertence foi encontrado. Todos os objetivos esquecidos ficam guardados por 30 dias, Após esta permanência os mesmos são doados para instituições de caridade.

Meu filho toma uma medicação específica. Como devo proceder?

Os medicamentos e sua posologia deverão ser entregues pelos responsáveis do acampante, juntamente com a receita médica no momento do embarque para o Departamento de Saúde e Bem Estar que estará disponível no local.

Lembrando que só poderão embarcar os acampantes que estivem com seu cadastro completo no site www.acampamentoturmadamonica.com.br, inclusive com a ficha de saúde preenchida com as devidas orientações. Nenhum acampante poderá ter medicamentos em seu poder para automedicação.

Como é o departamento de saúde e bem estar do acampamento?

O Acampamento da Turma da Mônica possui um departamento de saúde e bem estar que conta com enfermagem em período integral para atendimento de primeiros socorros e administração de medicamentos previstos nas fichas de saúde.

Todos os acampantes estão cobertos com o seguro viagem.

Somente deverão embarcar para o Acampamento da Turma da Mônica os que estiverem em perfeito estado de saúde no dia da partida.

Enurese noturna

Caso exista alguma criança que tenha enurese noturna pedimos que seja citada na ficha de saúde, para preparação do monitor de quartos que cuidará da situação e atendimento com discrição.

Os colchões são impermeáveis e higienizados constantemente. Pedimos que nestes casos seja previsto uma quantidade de roupa de cama superior à sugerida.

A criança pode levar o telefone celular para o acampamento?

Não é permitido levar, usar ou portar celulares no Acampamento da Turma da Mônica. A experiência da viagem é para ser a mais gostosa possível, logo, existindo situações adversas e necessidade de contato, a Direção e Coordenação do Acampamento, darão a devida atenção para a que o contato seja feito a qualquer momento.

Os pais ou responsáveis podem falar com as crianças durante a temporada?

Além da diversão, a temporada da Turma da Mônica tem como objetivo contribuir no desenvolvimento pessoal de seus acampantes. Entendemos que esta atividade é uma grande experiência de autonomia, e por isso o contato telefônico com a criança ficará restrito a situações que realmente o requeiram.

Para amenizar a saudade existirá um Jornal diário com fotos e vídeos das atividades do dia a dia que apresentará notícias da temporada.

E se a criança fizer aniversário na temporada?

As comemorações de aniversários serão realizadas no acampamento. Os acampantes poderão receber telefonemas dos pais somente no dia do aniversário, nos seguintes horários: 10h, 14h ou 19h. Nos demais horários o acampante estará em atividade. Não serão permitidas visitas.

De onde partem os ônibus para o Acampamento da Turma da Mônica?

O transporte para o Acampamento da Turma da Mônica parte somente de São Paulo do Shopping Lar Center (Av. Otto Baumgart, 500), ao lado da Marginal Tietê.

A viagem é realizada em ônibus fretados, com banheiro, água a bordo, DVD, ar condicionado, e toda regulamentação dos órgãos competentes Não existira parada programada durante o trajeto.

Partida: na data de inicio da temporada é necessária a presença no local às 6h30 da manhã para check-in, organização de malas e embarque nos ônibus. A partida será as 7h30 sem tolerância de atraso.

Aonde é o retorno dos ônibus do Acampamento da Turma da Mônica?

Retorno: na data de término da temporada o ônibus chegará no mesmo local da partida a partir das 17h.

Posso levar e buscar a criança no acampamento? Tenho desconto se fizer isso?

Sim. É possível levar e buscar seu filho chegando entre 11h e 12h e serão recepcionados na secretaria do Acampamento. Para buscá-lo deverá chegar às 15h. Não haverá desconto nesses casos.

Referente ao seguro viagem, os serviços prestados são:

  • Assistência médica em caso de acidente ou enfermidade
  • Assistência médica para doença preexistente
  • Medicamentos em caso de assistência médica
  • Assistência odontológica de urgência
  • Repatriação por morte
  • Repatriação sanitária
  • Traslado sanitário
  • Repatriação de menor
  • Reserva de hotel para acompanhante em caso de internação ou por convalescença
  • Assistência na localização de bagagem
  • Transmissão de mensagem urgente
  • Adiantamento para assistência jurídica
  • Adiantamento em caso de fiança
  • Assistência financeira
  • Viagem de regresso
  • Retorno antecipado por problema grave na residência
  • Orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito
  • Morte acidental
  • Invalidez Permanente Total por Acidente
  • Cancelamento e Interrupção de Viagem
  • Riscos excluídos de todas as garantias

Quero comprar